domingo, 12 de maio de 2013

Primeiro dia das mães - misto de sentimento: saudade, presente e futuro


Mãe;

Em um dado momento da minha vida, quando passei a saber, a real importância das pessoas que me cercam, desejei que a Senhora fosse feliz por toda sua existência, e que esta existência fosse duradoura, infelizmente, Deus quando escreveu sua história, deixou pra você vivenciar, muitos momentos de martírio, de dor, talvez por saber da sua fortaleza, da sua garra, da sua determinação... Jamais vamos descobrir o motivo; Fato é: Deus é muito sábio... Não foi possível que eu presenciasse a Senhora em seu leito de dor, de morte, pois, talvez eu não suportasse participar do seu sofrimento me sentindo tão impotente, talvez também eu não suportasse vivenciar a sua partida... Antes de a Senhora partir Deus me presenteou com meu filho: amado, desejado, querido, sonhado... Não que a chegada dele tenha acontecido pra me consolar ou amenizar a dor da sua perda, mais, a vida dele é a força propulsora pra que eu possa seguir meu caminho; Nesse momento entendi que “Deus fez a alegria tão perto da tristeza que as vezes sorrimos com lágrimas nos olhos”... Sei também que a Senhora não ficaria feliz em me ver triste neste dia ou em muitos outros dias de minha vida que estão por vir, então, se vida eu tenho e o Mateus existe, não tenho o direito de ficar triste... Sinto saudade sim: do seu sorriso, do seu abraço, da sua presença, das suas broncas, da sua cumplicidade, dos seus conselhos... Esta saudade é eterna... Enfim, saudade de tudo que envolvia a sua presença impar... Hoje sei o porquê da Senhora se anular como mulher, o porquê que sua vida sempre teve menos valor em função de nós filhos e o porquê do sacrifício em sua vida pra nos poupar... Obrigada por tudo! Pela minha vida! Pelas renuncias! Pelo exemplo!

Com sua benção sigo...
Rose
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário